Atendimento Multicanal, Omnichannel e Robô Cognitivo na melhor experiência para o cliente.

Publicado por ASC Brazil | 18 de março de 2019 | Atendimento Multicanal,Destaque

Atendimento Multicanal

O atendimento multicanal é basicamente o que parece: interagir com clientes em potencial através de vários canais. Mesmo que a frase seja nova para você, há uma boa chance de já ter participado do atendimento multicanal.

Quase todos os negócios, até a menor empresa administrada por uma pessoa, praticam atendimento multicanal.

Por exemplo, se você possui uma empresa ou até mesmo micro empresa, isso não te deixa de utilizar canais como telefone, SMS, WhatsApp, Redes Sociais, e-mails e Chats para se relacionar com seu cliente, tirando dúvidas sobre um produto que você vende ou um serviço, e até mesmo, ajudá-lo em sua jornada de compra.

Estar em vários canais é essencial. De acordo com a Amazon, 73% dos compradores fazem compras em vários canais.

Sabendo que os consumidores não interagem com uma marca em apenas um canal, o atendimento omnichannel integra a jornada do cliente em cada um desses canais.

Atendimento Ominchannel

O atendimento Omnichannel cria uma experiência perfeita para o cliente em todos os canais. A abordagem omnichannel inter-relaciona todos os canais para interagir com os clientes como um todo holístico, garantindo que eles tenham uma maravilhosa experiência geral com a empresa. O foco está na construção de um relacionamento mais forte entre os consumidores e empresas, e na facilidade em administrar seus atendimentos.

Na verdade, empresas com estratégias bem definidas de experiência do usuário em omnichannel obtêm um aumento ano a ano de 91%, aponta Gartner*, na taxa de retenção de clientes, em comparação com organizações sem atendimento omnichannel.

O atendimento omnichannel trabalha também para eliminar o esforço na experiência do cliente. É assim: dados são usados para entender onde o usuário tem que fazer mais esforço durante o processo de compra, e aí soluções para simplificar a jornada de compra são pensadas e aplicadas na integração multicanal.

Torne mais fácil para os clientes entrarem em contato com você em todos os canais e obterem a assistência de que precisam. Não ofereça, no entanto, ajuda que não seja desejada ou necessária.

Muitos clientes agora buscam suporte nas mídias sociais. Para uma experiência omnichannel eficaz, a ASCSAC recomenda integrar a mídia social e o robô por cognição para uma experiência de suporte ao cliente que seja verdadeiramente, bem favorável.

Robô cognitivo

Programados para serem rápidos, eficientes e acolhedores, os robôs são responsáveis pela interação e familiarização do usuário.

Você sabe quem responde suas mensagens nos canais de venda e prestação de serviços online?

Será que em pleno século XXI as pessoas ainda ficam fechadas em salas, lendo e respondendo chats com o objetivo de sanar dúvidas e entender as reclamações dos usuários? Não, isso não é mais necessário.

O robô cognitivo é capaz de criar mecanismos automáticos de respostas práticas, objetivas e o mais importante, quase instantâneas, já que não há tempo a perder.

A robótica cognitiva está preocupada em dotar um robô de comportamento inteligente, fornecendo-lhe uma arquitetura de processamento que lhe permitirá aprender e raciocinar sobre como se comportar para uma resposta, ou seja, a inteligência cognitiva colhe informações da jornada do cliente e transforma isso em dados. Pode ser considerada uma ferramenta de atendimento com um robô mais inteligente e que se pareça mais próximo do ser humano, diminuindo assim as taxas de tempo de respostas e aumentando indicadores de clientes satisfeitos.

A robótica cognitiva vê a cognição como um ponto de partida para o desenvolvimento do processamento robótico de informações, em oposição às técnicas mais tradicionais de Inteligência Artificial. As capacidades cognitivas incluem processamento de percepção, alocação de atenção, antecipação, planejamento, coordenação motora complexa, raciocínio sobre outros agentes e talvez até sobre seus próprios estados mentais. A cognição robótica incorpora o comportamento de agentes inteligentes no mundo físico,  ou seja, o robô deve ser capaz de agir no mundo real.

Assim, o robô cognitivo competente pode gerar um raciocínio acessando enormes quantidades de dados, imitando a maneira como o cérebro humano funciona.  

Conheça um pouco sobre a ASCSAC, uma empresa que reúne em uma única plataforma todos os seus canais de atendimento, além de robô com sofisticada inteligência artificial. Experimente agora mesmo o ASCSAC e veja como funciona a nossa plataforma de atendimento.


*Gartner Group: empresa de consultoria fundada em 1979 por Gideon Gartner. Desenvolve tecnologias relacionadas a introspecção necessária para seus clientes tomarem suas decisões todos os dias.

Quer falar com a ASC?

Sinta-se a vontade para escolher por qual canal quer ser atendido

Comentários

comentarios

Entre em contato

Fique a vontade para entrar em contato e tirar suas dúvidas.


Whatsapp

Clique para utilizar o Whatsapp Web ou cadastre o número no seu telefone:
Abrir Whatsapp Web QR Code

(34) 3257-6000

SMS

Para falar conosco via SMS, adicione aos contatos de seu telefone este número:

(11) 99730-3704

Multicanalidade
Facebook
BotTelegram